Boas Vindas do Diretor

No atual mundo globalizado é necessário que fiquemos atentos a todas as mudanças, sejam elas humanas, culturais e/ou tecnológicas. Devemos ter consciência de que estas mudanças, além de ocorrerem em escala mundial, influenciam constantemente as regras organizacionais e devem respeitar as diferenças existentes na Sociedade.

Nossa missão é desenvolver e estimular os profissionais e, consequentemente, os mercados e economias, através da formação, investigação, assessoramento e promoção, para acelerar a troca para um novo modelo econômico, mais competitivo, eficiente e ético, que maximize o potencial das pessoas e do mercado em um ambiente global.

Neste sentido, devemos afirmar que há no mundo atual, uma grande parte de empresas que têm em sua estratégia e cultura, vocação para a globalidade. Inclusive as pequenas e médias empresas vivem em ambientes necessariamente globais, o que afeta os fatores de produção, financeiro e mercado. Estas constantes mudanças exigem que os principais executivos e técnicos das empresas estejam aptos para analisar e prever situações, as vezes com alto grau de complexidade, para que tomem decisões, mesmo sob pressão, que não afetem sua competência. Tais circunstâncias, dependendo da gestão, têm sempre um valor especial a ser cobrado, tanto para o êxito quanto para o fracasso.

Dentro deste contexto, a crescente digitalização da sociedade é uma vantagem competitiva para aqueles que sabem gerir sua transformação.
Nosso objetivo é promover a competitividade das organizações e profissionais brasileiros para este ambiente e os que virão, mantendo-os motivados para que transformem o mundo em beneficio de toda a sociedade. Bem vindos à ESIC BRASIL!!!

 

Atenciosamente

Ari João Erthal
Diretor Esic Brasil