Master em Gestão de Instituições Educacionais – MGIE

DESCRIÇÃO DO CURSO
A crescente demanda por profissionais diferenciados no mercado de trabalho, especialmente em virtude do rápido crescimento econômico, que algumas regiões do mundo estão experimentando, tem sido acompanhada de perto pelo desenvolvimento e a sofisticação das Instituições Educacionais responsáveis pela formação desta sociedade, seja em nível fundamental, médio ou superior.

Desta forma, atentos a estas dinâmicas contemporâneas e, pautados por cerca 50 anos de experiência no ensino profissional na Europa e no Brasil, a ESIC Business & Marketing School vem oferecer na cidade de Curitiba a 1ª Edição do Máster em Gestão de Instituições Educacionais, um curso de padrão internacional, destinado a profissionais que atuam ou desejam trabalhar em funções diretivas na gestão de Instituições de Ensino.

OBJETIVO GERAL
 A 1ª Edição do Máster em Gestão de Instituições Educacionais da ESIC Business & Marketing School tem como objetivo formar profissionais capacitados na área de Gestão Educacional, contribuindo para a formação continuada dos que trabalham na Educação, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos diversificados para a gestão destas organizações e promovendo assim, a ampliação da investigação e a integração de conceitos na área da Educação e, igualmente, fomentando reflexões relacionadas aos temas inerentes à Administração.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Compreender os aspectos legais e políticos que regem a educação brasileira básica e superior;

  • Analisar os diversos tipos de organizações e adquirir a capacidade de aplicação da teoria administrativa na gestão educacional;
  • Entender a transmissão e o compartilhamento de informações, apreciações e conteúdos no ambiente escolar;
  • Adquirir competências para assegurar a sustentabilidade do negócio e uma eficaz implementação e avaliação de propostas curriculares;
  • Promover a utilização de instrumentos técnicos e tecnológicos para uma administração voltada a resultados de alta qualidade;
  • Compreender a administração dos Recursos Humanos nos diversos tipos de organizações existentes;
  • Entender a regulamentação e os modelos de avaliação existentes no país e no exterior, relativos à qualidade do ensino;
  • Aprimorar a habilidade de liderança de equipes, desenvolvendo habilidades inerentes aos cargos de direção de Instituições Educacionais.

DIFERENCIAIS DO CURSO
Corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores da área de Educação e Administração;

PÚBLICO ALVO
Profissionais ligados à gestão e a administração (corpo docente e administrativo) de centros educacionais;

  • Colaboradores de órgãos públicos e organizações não governamentais ligados a educação;
  • Profissionais de mercado com interesse em gestão escolar.

Informações

Periodicidade
2x
por semana das 19h às 23h
Presencial em Curitiba (Hauer)

460 horas
Horas completas conforme orientação
do Conselho Internacional de MBAs

Processo Seletivo
1) Esclarecimentos das dúvidas acadêmicas e comerciais
2) Agendamento e realização entrevista
3) Entrega da documentação e assinatura do contrato

Investimento e descontos oferecidos

Mensalidade 2023: 26x R$ 930,42.

Possibilidade de garantir 20% de desconto, sendo:
10% de desconto para pagamento até o vencimento: 26x R$ 837,37
10% de desconto para empresas conveniadas (Convênio gratuito): 26x R$ 744,33.

Participe de uma aula experimental
Envie um e-mail para daac@esic.br solicitando agendamento da sua participação em uma aula experimental.

Maurício Ritter Mallmann

Coordenador Técnico-Pedagógico  – Master em Gestão Pública

    MAIS INFORMAÇÕES

    1
    MÓDULO I – HABILIDADES DIRETIVAS E GERENCIAIS

    Neste módulo serão abordadas disciplinas necessárias desenvolvimento de técnicas e ferramentas atuais, a fim de desenvolver habilidades para atividade gestora.

    A Organização e o Ambiente de Negócios Nacional e Internacional

    Direção e Planejamento Estratégico

    Liderança

    Gestão de Equipes de Alta Performance

    Criatividade e Inovação

    Técnicas de Negociação

    Gestão de Conflitos

    Técnicas de Apresentação e Condução de Reuniões

    2
    MÓDULO II – DIREITO E PARADIGMAS CONTEMPORÂNEOS NO SETOR EDUCACIONAL

    Neste módulo serão abordados e analisados os aspectos legais e políticos que regem a educação brasileira básica e superior, abrangendo:

    Contexto sócio-educacional brasileiro.

    Arcabouço político e jurídico do sistema educacional brasileiro

    Ética Corporativa e Profissional no ambiente educacional.

    3
    MÓDULO III – GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    Neste módulo serão analisados os diferentes tipos de organização, seus componentes, características, comportamento, estrutura, etc. e os fundamentos da teoria administrativa, sua aplicação na gestão, desenvolvimento e investigação/pesquisa nos sistemas educacionais, contemplando:

    Organização para a gestão de instituições de ensino

    A gestão por processos nos Centros Educativos. Gestão para uma “escola efetiva”.

    4
    MÓDULO IV – GESTÃO CURRICULAR

    Neste módulo serão desenvolvidas as competências para assegurar a sustentabilidade da implementação e avaliação da proposta curricular

    A organização e planejamento curricular

    Gestão e controle do processo de ensino e aprendizagem. Metodologias de ensino e avaliação

    O plano de desenvolvimento institucional – PDI

    A ação docente na aula: o papel do educador.

    Formação humana e apoio à aprendizagem dos alunos.

    5
    MÓDULO V – DIREITO APLICADO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Neste módulo serão trabalhadas questões relacionadas à área de Direito com enfoque no setor escolar e ao Direito Trabalhista.

    Direito Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial.

    Direito Trabalhista.

    Elaboração de Contratos de Prestação de Serviços Educacionais.

    6
    MÓDULO VI – GESTÃO ADMINISTRATIVA

    Neste módulo serão desenvolvidas competências para gerenciar os recursos materiais e intangínveis para o funcionamento e/ou crescimento da Instituição como empresa.

    Técnicas de gestão dos recursos materiais e operacionais.

    Gestão de Projetos

    7
    MÓDULO VII – GESTÃO DE PESSOAS

    O objetivo deste módulo é desenvolver competências para a administração dos recursos humanos, envolvendo: Definição de perfil para os diversos cargos, processos de recrutamento, seleção, contratação, treinamento e avaliação de desempenho, através de:

    Estilos de Direção/Gestão.

    Gestão da diversidade nas organizações

    Organograma do centro e o planejamento de RRHH nos centros educacionais.

    Processos de recrutamento, seleção e treinamento.

    Políticas de remuneração, reconhecimento e recompensas.

    Gestão do conhecimento e de competências

    Coaching

    Análise dos postos de trabalho e avaliação de desempenho de docentes e não docentes.

    8
    MÓDULO VIII – GESTÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL

    Desenvolver as competências necessárias para a gestão dos recursos financeiros sob sua responsabilidade, abrangendo aspectos econômicos, financeiros, contábeis e orçamentários, através da apresentação e discussão da:

    Contabilidade gerencial básica.

    Gestão financeira e orçamentária.

    9
    MÓDULO IX – GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE EDUCACIONAL

    Neste módulo serão examinadas e analisadas regulamentação e os modelos de avaliação existentes no país e no exterior, quanto à qualidade do ensino, de modo que possam criticar os modelos existentes e propor melhorias, através da:

    Gestão da qualidade em instituições educacionais.

    Novas tendências pedagógicas e metodológicas.

    Avaliação da qualidade dos centros educacionais.

    10
    MÓDULO X – MARKETING DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO


    Neste módulo serão apresentados subsidios necessários para a realização de um plano de marketing para a instituição de educação, bem como, a análise da realção com seu “cliente”.

    Marketing estratégico educacional.

    Endomarketing.

    Conceito de satisfação do cliente em organizações educacionais

    11
    MÓDULO XI – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

    Metodologia científica.

    Elaboração do trabalho de conclusão de curso.

    http://esic.br/relacoes-institucionais/rankings-e-reconhecimentos/

    DAACDepartamento Atendimento ao CandidatoFones: (41) 3094-7754/ (41) 3094-7761E-mail: daac@esic.brSkype: atendimento.esic

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