Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO

DESCRIÇÃO DO CURSO GESCO
O Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO é o programa que proporciona uma especialização prática em estratégias de Marketing e no planejamento e desenvolvimento de operações focadas nos critérios de rentabilidade e liquidez aplicados nas empresa

É um programa especialmente desenhado para que tanto profissionais e diretores das áreas de marketing e comercial, quanto profissionais que pretendem assumir a direção e gestão de marketing, possam enfrentar, com garantia de êxito, as constantes mudanças do mercado, através de um permanente processo de atualização.

Este Master permite que seus participantes se relacionem com profissionais e diretores de empresas de diferentes ramos de atividade, proporcionando a troca de experiências e a geração de Networking, além da prática exercida em planos de marketing e simulações baseadas em situações reais.

Este Master busca fortalecer o perfil profissional e diretivo de todos os participantes, com ênfase em:

  • Business Management and Environment
  • Expert Knowledge
  • Personnel and Management Development

OBJETIVO
Proporcionar uma visão teórica e prática das funções e aplicações do marketing e da gestão de negócios em núcleos comerciais e empresariais;

  • Desenvolver as bases para a coordenação de atividades de marketing com amplo foco nos stakeholders;
  • Preparar o aluno para a utilização de instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e vendas;
  • Capacitar o aluno para a análise de situações, problemas e riscos para posterior tomada de decisões, fixando objetivos e metas, indicando estratégias, planejando ações e desenvolvendo sistemas de controle.

PERFIL DO ALUNO
    O Master GESCO é dirigido a:

  • Profissionais da área de Marketing e Gestão Comercial que desejam renovar conhecimentos;
  • Profissionais de outras áreas que encontram no Marketing um complemento para sua formação e desenvolvimento;
  • Consultores e assessores que buscam adquirir a atualização e revisão sistemática e rigorosa dos conhecimentos e aplicações do Marketing e Gestão Comercial;
  • Todos os universitários que buscam adquirir uma formação sólida nas áreas de Marketing e Gestão Comercial para seu desenvolvimento profissional e diretivo.

METODOLOGIA
A metodologia que desenvolvemos para nosso Master GESCO busca capacitar o aluno para o desenvolvimento de suas habilidades e atitudes, transmitindo os conhecimentos essenciais para que possa assumir a direção de uma empresa.

Nossa metodologia sempre alia a teoria à prática, aproximando o participante da realidade empresarial, através de:

  • Trabalho em equipe, exercitando constantemente a comunicação e a coordenação, competências essenciais no atual mundo dos negócios;
  • Aplicação de casos: Melhoram a capacidade de síntese e análise, mediante a resolução de exercícios com dinâmicas de grupo, debates e troca de conhecimentos e experiência;
  • Simulações: Executadas com base em situações reais do mercado, onde o aluno exercita sua competência na direção de negócios;
  • Projeto final: Realização de um plano de marketing completo, o qual será defendido perante uma banca avaliadora.

Informações

Periodicidade
2x
por semana das 19h às 23h
Presencial em Curitiba (Hauer)

460 horas
Horas completas conforme orientação
do Conselho Internacional de MBAs

Processo Seletivo
1) Esclarecimentos das dúvidas acadêmicas e comerciais
2) Agendamento e realização entrevista
3) Entrega da documentação e assinatura do contrato

Investimento e descontos oferecidos

Mensalidade 2023: 26x R$ 930,42.

Possibilidade de garantir 20% de desconto, sendo:
10% de desconto para pagamento até o vencimento: 26x R$ 837,37
10% de desconto para empresas conveniadas (Convênio gratuito): 26x R$ 744,33.

Participe de uma aula experimental
Envie um e-mail para daac@esic.br solicitando agendamento da sua participação em uma aula experimental.

Luciano Castro

Coordenador Técnico-Pedagógico  – Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO

MAIS INFORMAÇÕES

    1
    Módulo I – Tronco Comum

    A Empresa e o Ambiente de Negócios Nacionais e Internacional

    Direção e Planejamento Estratégico

    Liderança

    Gestão de Equipes de Alta Performance

    Criatividade e Inovação

    Técnicas de Negociação

    Gestão de Conflitos

    Técnicas de Apresentação e Condução de Reuniões

    2
    Módulo II – Empresa e Marketing

    Introdução ao Ambiente Econômico

    Análise do Consumidor (Externo e Interno)

    3
    Módulo III – Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva

    Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing

    Inteligência Competitiva

    Pesquisa de Mercado

    4
    Módulo IV – Marketing Operacional

    Gestão de Produtos e Marcas

    Preço

    Gestão de Canais de Distribuição

    Relações Públicas e Assessoria de Imprensa

    Publicidade e Propaganda

    Marketing Direto

    Promoção de Vendas

    Logística Aplicada ao Marketing

    E-Business e Web Marketing

    5
    Módulo V – Âmbito de Atuação do Marketing

    Marketing B to B

    Marketing de Serviços

    Gestão da Qualidade

    Sustentabilidade Empresarial

    6
    Módulo VI – Planejamento e Controle de Marketing

    Geomarketing

    Métodos de Previsão de Vendas

    Análise Econômico-Financeira e Orçamentária

    Módulo VII – Gestão de Vendas

    Direção de Equipes e Organização de Vendas

    Key Account Management

    Portfólio de Clientes, CRM e Fidelização

    7
    Módulo VII – Gestão de Vendas

    Direção de Equipes e Organização de Vendas

    Key Account Management

    Portfólio de Clientes, CRM e Fidelização

    8
    Módulo VIII – Marketing Internacional e Comércio Exterior

    Marketing Internacional

    Módulo IX – Habilidades Diretivas

    Ética nos Negócios

    Gestão de Projetos

    Planejamento e Gestão de Carreira

    9
    Módulo IX – Plano de Marketing

    Projeto Final: prática/implementação do plano de marketing

    Carga Horária Total: 460

    http://esic.br/relacoes-institucionais/rankings-e-reconhecimentos/

    Email: secretaria.pos@esic.brDAAC: daac@esic.brFones: 0800 413742 | 3094-7755

    Seja o primeiro a adicionar um comentário.

    Por favor, iniciar sessão para deixar uma avaliação